Doctor Who – Os Melhores Episódios Da Era Capaldi!

Digamos que vc peça a um Whovian para definir Doctor Who em poucas palavras, que aliás, de certa forma, é um baita desafio devido a grandiosidade da serie,muitos diriam ”A melhor serie Sci Fi Ja Feita”, “A definição do Sci Fi”, “Uma serie Complexa” ou mesmo “Star Trek Nem é Gente”.

Porem,em minha sincera opinião,Doctor Who se define como uma serie de recomeços, assim como a vida, somos obrigados a se desprender de personagens e atmosferas pelas quais criamos empatia…do contrario disso, não evoluímos uma virgula sequer…tanto na serie quanto na vida também…

E falando em recomeços, estamos prestes a dar adeus a uma das melhores interpretações a passar pela serie, muitos personagens ja tiveram seu final digno, porem, no especial de natal, que será o verdadeiro final e despedida dos personagens, que aliás, devido a um erro no fluxo temporal,faz com que meses pareçam anos até esse dia chegar….
Nisso,listamos aqui os melhores episódios interpretados pelo digníssimo Peter Capaldi,ou ”Capaldeus”  para os íntimos:

Listen – (S8 E4)Doctor-Who---Listen-5

E pensar que Doctor tem um medo interior…mas qual seria?? O mestre??Os daleks??? Cybermans?? Errado! O episodio mostra doctor investigando a existência de uma suposta criatura pela qual conversamos quando estamos sozinho em algum lugar e que nos assusta a noite….Ok,a premissa simples pode simplesmente fazer você gostar ou não do episodio…porem,nada é o que parece quando o assunto é ”Steven Moffat”,que nos entrega um episodio denso,que revela e complementa bastante sobre o personagem “The Doctor”,uma premissa simples de ir atras do “Bicho papão”,que acaba se convertendo em uma trama sobre o protagonista,de forma fluida e emocionante,que nos revela o interior e o desenvolvimento de um personagem com a fama de “Fodão”,que no final,é apenas uma criança com medo de um monstro debaixo da cama.

Time Heist (S8 E5)timeheist003

Usando um verme de memoria,um misterioso personagem denominado “O Arquiteto”,transforma Doctor,Clara e mais dois personagens  novos em ladrões de banco,mas não qualquer banco,o banco mais seguro e mortal ….do Universo, o Banco Karabraxos.
Um plot interessante,entre tanto,o que se destaca nesse episodio assim como o famoso “The Rings of Akhaten”,é a diversidade de raças,além da incrível e medonha criatura “The Teller”,que examina seus pensamentos e é capaz de derreter seu cérebro,se perceber algo errado,além é claro,das inúmeras referencias a arcos tanto na New Who quando da serie clássica.

Mummy On The Orient Express (S8E8)esse

”Start The Clock” uma frase dita e interpretada de uma forma tão bem feita,que chega a arrepiar só de ouvir,e mesmo ainda não sabendo da trama,com alguns minutos você ouve uma versão da famosa canção de Freddie Mercury “Dont Stop Me Now”,interpretada de uma forma sutil e magnifica em jazz.
Um daqueles episódios que simplesmente definem a serie,uma Mumia no Expresso Oriente (Na verdade uma versão espacial,mas,da no mesmo kkk),uma trama misteriosa e de encher os olhos de qualquer fan de “Sci Fi”.
Vale uma conferida na ja dita,versão Jazz de “Dont Stop Me Now”:

The Magician’s Apredice/The Wicth’s Familiar ( S9E01/S9E02)magician3

Doctor tocando guitarra,em cima de um tanque numa arena medieval…um inimigo antigo de doctor precisando de sua ajuda…doctor tendo que revisitar um dilema antigo de um dos melhores roteiros da serie classica e por fim sonic screwdriver convertida em óculos,tudo isso ja define o episodio e o que seriam a 9° temporada de Dcotor Who,considerada por muitos como a melhor.
Um roteiro bem inscrito,bem dosado e rítmico,atuações magnificas e que passam a sensação de evolução desde a temporada anterior,um destaque para o “Colonia Sarff”,um ser revestido em uma enorme cobra….de onde moffat tira essas ideias???

Unde The Lake/Before The Flood (S9E3/S9E4)
DW0904-B

Doctor e clara se vem presos em uma unidade subterrânea no futuro,repleta de….fantasmas,sim,isso mesmo,entre doctor correndo e morte de integrantes da tripulação,os protagonistas se veem no objetivo de descobrir o que esta acontecendo ali afinal….
Porem,o brilho do episodio ocorre na sua segunda parte,onde doctor quebra a quarta parede para assim explicar para o telespectador o “Paradoxo de Bethoven”,quem não ama um paradoxo???
Ouro brilho do segundo episodio é o tema de abertura que é magistralmente trocado pela melodia de uma guitarra…quem não ama o som de uma guitarra???Além é claro de um vilão/monstro intimador o suficiente tanto para o telespectador quanto para o protagonista!

The Zygon Invasion/ The Zygon Inversion (S9E7/S9E8)p0376gdj

Zygons estão de volta,pra quem não lembra,zygons são aquelas criatura que pode ter a forma de qualquer ser humano,não obstante,um episodio contem uma fotográfica escura,além de trazer de volta personagens muitos bons de “The Day Of The Doctor”,e é claro,entregar um dos discursos mais bem interpretados e emocionantes de toda a serie,dando assim a capaldi a chance de  mostrar pro que veio.
O episodio é diferente em varios aspectos,como o formato,digamos,mais…policial,batidas,investigações e etc…Além é claro de um roteiro cheio de ação e suspense,o primeiro quesito,bem raro na serie….
Vale a pena dar uma conferida:

Heaven Sent (S9/E11)Doctor Who S9 Ep11 Heaven Sent

Enfim,chegamos naquele episodio que não podia faltar na lista,o episodio amado por todos os fans e considerado por muitos episodio que superou o premiado “blink”. Não é pra menos,o episodio sem duvida alguma é um dos mais,se não o mais incrível da serie inteira.
Nele temos um doutor solitário,preso em um local misterioso e com uma criatura chamada “The Veil”,que é a forma de uma senhora que morreu quando doutor era bem jovem,senhora a qual deu pesadelos durante anos ao jovem doctor,pois  a imagem de seu corpo putrefacto,coberto de um véu branco e que atraia moscas,perturbava as noites de sono do propio.
Temos aqui um episodio desafiador tanto para o roteirista quando para o ator,afinal,companions são além de tudo uma grande ferramenta de roteiro,elas personificam o telespectador e saciam as duvidas do propio diante de um universo desconhecido,porem,aqui temos um doutor isolado de tudo,sozinho…não obstante,temos também um ator encarando um baita desafio de forma magnifica,realizando sozinho,monólogos muitas vezes lindos e inteligentes,metáforas sobre a vida como num grande livro visual,uma palavra numa frase que defina o episodio? Heaven Sent além de tudo,é um episodio Poético! Daqueles que merecem ser visto por qualquer um que aprecie boas releituras,interpretações da vida e dos mistérios ao nosso redor.

Oxigen (S10E05)Doctor Who S10 Ep5 Oxygen

Ousadia,existe palavra melhor que defina a serie??Uma frase e um fator bastante polemico entre muitos fans,porem,sempre executado de forma magistral pela BBC e seus roteiristas.
Oxygen tem um premissa interessante,e uma baita critica social,onde a vida humana é posto sempre em segundo lugar,logo após o que tais seres humanos produzem,o que de fato importa no contexto social.

Bil,nardole e doctor se veem numa colonia espacial onde oxygenio é de certa forma “comprado”,”negociado” enfim,no meio de um pedido de socorro,protagonistas vivem um roteiro tenso,com direito a “zumbis espaciais” entre outras coisas e um final de dar nó na garganta de qualquer um…
Obs: O roteirista do episodio,é o mesmo de “Mummy on the orient express”

Extremis (S1/E06)

Matt-Lucas-Peter-Capaldi-and-Pearl-Mackie-in-Doctor-Who-Extremis

Doctor,em um estado digamos “critico”,e recebido com o pedido de ajuda do papa,pra descobrir e desvendar o misterioso documento denominado “Veritas”,o qual todos que o traduzem cometem suicido.
Com direito a referencias a “Grand Treft Auto”,e uma referencia macabra a “Super Mario Bros”,um ritmo que não te desgruda da tela e um plot twist de cair o queixo,Extremis é um dos melhores episódios da serie além de se passar em cenários incrivelmente bonitos e bem feitos.

World Enough and Time/The Doctor Falls(S10E11/S10E12)maxresdefault

Moffat se desafia constantemente, porem, não há desafio maior,q ue dar um final digno a personagens pelo qual você trabalha e desenvolve a anos…
O episodio duplo em questão, trás a tona de forma surpreendente uma versão antiga de um inimigo do doctor, além é claro, de dar inicio ao fim do ciclo de personagens magníficos, o desafio em si, é dar um final digno, que felizmente moffat acerta, pela sua penúltima vez.
Além de explicar e aproveitar as pontas soltas, moffat consegue entregar um episodio com duração maior que o normal (ele merece) porem, nem um pouco cansativo.
Denso, intrigante, emocionante e tocante “World Enough An time/ The Doctor Falls” é um episodio de despedida mais que digno.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Jean Honorio disse:

    Capaldi foi um ótimo Doctor, enquanto os outros Doutores mostravam(na maior parte das vezes) como era maravilhoso viajar pelo tempo e espaço, o 12º mostrou como era o frado ver seus amigos morrerem ou simplesmente deixarem de existir.

    Curtido por 1 pessoa

    1. waldocsar disse:

      Isso é verdade cara,foi um doctor mais digamos,densos da serie sabe,o mais emotivo na minha opinião,sofreu muito! Muito obrigado ai pelo coment,se tiver uma sugestão,tamos ai!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s