Doctor Who: Os Maiores Mistérios da serie! (Ainda não solucionados)

Doctor Who é uma serie multigênero, disso ninguém tem duvida alguma, em uma temporada você encontra terror, aventura, comédia ,drama, fantasia…(as vezes tudo isso em um episodio só).
Porem, em sua maioria e principalmente na era Moffat ( o qual vinha de sherlock), foram escritos inúmeros episódios com tramas misteriosas e “casos” a se solucionar, porem, nem todos foram devidamente solucionados, por questões de roteiro ou simplesmente por displicência do roteirista.
Nessa lista veremos mistérios não solucionado até hoje na amada serie Sci Fi.

                   O Nome Do Doutorthe_hurt_doctor___the_name_of_the_doctor_by_plausiblepictures-d65yqnf

Ok, esse é um mistério o qual esta em evidencia por toda a trajetória da serie na TV e sabemos o motivo pelo qual não é revelado o nome do doutor, não é lá um furo de roteiro e simplesmente torna o personagem bem denso e interessante.
Porem, em uma lista sobre mistério da serie, não poderia falta o principal, que é o nome pelo qual os doutores (sim,os que salvam vidas) passaram a ser chamados depois do Doctor, pelo motivo obvio.
Em um episodio da 9 temporada, missy, faz pouco de clara, dizendo que o nome dele de fato é Doctor, e que aquilo tudo não passava de uma galhofa criada por ele como estrategia.
Talvez a unica pessoa na serie, que saiba o nome verdadeiro dele, é  River Song, que cita o nome dele (fora da evidencia do telespectador) no Season Finale da 7 temporada.

 

Por onde anda e o que aconteceu com a filha do Doutor?A_filha_do_Doutor

Um dos episódios da 4 temporada, somos apresentados a filha do doctor, uma moça criada do DNA do viajante do tempo e trazendo consigo como herança herança todo o espirito aventureiro. No final do episodio,a moça é jogada ao espaço,e nunca mais vista até então.

No evento chamado “Doctor Who festival”,questionado sobre o doctor ter esquecido a filha, Peter Capaldi responde  “O Doctor nunca se esquece de ninguém, mas existem muitas pessoas – muito tempo e espaço – e ele não tem tempo para falar com todo mundo todo momento do dia. Não, ele não se esqueceu dela”

Em resposta, o propio Moffat respondeu dizendo que foi mandado pelo propio Russel Davis a não mexer muito na personagem, com medo que ele a matasse, e quem é fan a longo prazo da serie, sabe que este é um medo bastante real.

A pergunta principal é se a filha do Doutor esta viva….Bem  se levarmos em consideração todo a conteúdo midiático ao redor da serie, sim, ela está!
A empresa Big Finish lançou ano retrasado uma serie de áudios, protagonizados pela filha do doutor, com direito a seu própio companion e tudo mais.
Além da HQ lost Dimensions, a qual ela se vê em uma busca para entrar em contato com seu pai, passando por várias encarnações dele até chegar no 12º!565190._SX1280_QL80_TTD_

O que era a criatura De Midnigth?
doctor-who-midnight

Midnigth é um auge da 4 temporada, um episódio claustrofóbico muito bem dirigido e tenso ao cubo.( Uma das únicas vezes que você vê o doctor indefeso e assustado,que horror!)
No episódio em questão, é nos apresentado uma criatura que rouba um tipo de “alma” da vitima em questão, pouco a pouco, almas entre aspas, pois não esta inserido no contexto sobrenatural (pelo menos eu acho).
Em teoria ela rouba apenas as “palavras” da pessoa, ao repetir inúmeras vezes de forma agoniante e estranha, porem, a pessoa perde também o dom da mobilidade com o tempo, então…vai ai da interpretação de cada um.

Interpretação obrigatória, pelo fato de que a criatura não é vencida, dominada e logo não é estudada pelo doctor, o episódio acaba assim de forma misteriosa e triste devido a perdas.
O motivo pelo qual a a criatura não ser explicada, não deve ter sido  simples preguiça do showrruner, afinal,  T.Davis mostrou durante a 4 temporada que é capaz de criar coisas incrivelmente criativas e complexas.
Foi um dos fatores os quais fizeram o episódio ser um dos mais marcantes de toda a serie, mostrar que nem sempre o Doctor dá a volta por cima e existem por ai inúmeras criaturas inexplicáveis e desconhecidas até pra propia personificação da  enciclopédia do universo.

O que era a criatura embaixo do lençol no episodio “Listen”?

Doctor-Who-Listen6

Listen ja foi tido aqui como um dos melhores episodios da era capaldi, um episodio o qual usufrui de um fato deslocado pra explicar algo profundo e desenvolver o personagem The Doctor.
No capitulo em questão, existe uma cena a qual uma criatura surge debaixo de um lençol atrás da companhia atual do doctor, a clara.
Criatura essa a qual é desfocada do telespectador, e logo desmentida futuramente, afinal, no fim do episódio, você descobre que a trama inteira se desenvolve através da criança interior do Doctor clamando por respostas, nada mais.
Porem, naquela cena, existia sim uma criatura ali, que de fato nunca foi explicada e se quer tocada no assunto em questão por ninguém responsável pela serie.
Muitos fans dizem que é um sontaran, afinal, são criaturas as quais são  muitos travessas quando jovens( e quem não é) e existem desde o inicio do universo em si.
Sera? Nunca saberemos….

Quem é “A Mulher” misteriosa que aparece diversas vezes em “The End Of Time”?the-woman-end-of-time-part-2

Doctor Who é conhecido por seus mistérios pré definidos sempre no inicio de uma temporada, resolvidos no meio dela, no season finale ou mesmo no final de um ciclo.
Porem, muita das vezes tais mistérios (como vemos nesse posts) não são resolvidos e até mesmo são criados novos , como no caso da mulher misteriosa que aparece em “The End OF Time” para Wilf em diversas ocasiões, e pelo visto, o Doutor a reconheceu quando a viu…
Bom a essa questão não trata-se de um furo de roteiro, ou mesmo de cenas deletadas, e sim de uma questão em aberto. O propio Russel Davis chegou a afirmar que ela pode ser a Time Lord Romana (City of Death, 4° doutor, lembra?), Rani (uma senhora do tempo dissidente, algo como uma “master” feminina), inclusive alguns dizem  que é a mãe de Susan Fureman (a neta do Doutor, e primeira companheira dele).
A teoria mais forte e a que tem mais tem sentido, é de que ela seja de fato a Mãe do doutor, como foi dita a impressa depois do episódio ser lançado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s