A importância da escrita e da sua historia/universo

A bastante tempo, venho me empenhando em escrever contos e livros, não obstante, o universo ao redor de tudo isso é deveras estimulante e interessante, tanto em relação pessoas quanto as coisas que elas escrevem, porem, ultimamente noto pessoas extremamente talentosas e criativas desistindo da escrita por diversos motivos, o estimulo é perdido em meio a pensamentos que traem a confiança própia e nesse post vou mostrar o motivo pelo qual você não deve desistir de seu universo/historia/conto.

Aprendizagem e Amadurecimento Linguístico.
apresentao-psicognese-da-lngua-escrita-5-728.jpg

Quando você preza pela qualidade máxima de seu conto/livro/poesia, dependendo do tamanho, o caminho até o final dele alem de extremamente estimulante é de fato um caminho de grande aprendizagem.
Veja bem, a ideia é sua, as palavras saem da sua cabeça e aquele universo é completamente seu, logo, você quer fazer aquilo da melhor forma possível, portanto, em meio a criação, duvidas iram surgir e você ira saná-las com pesquisas, teorias e até mesmo aulas para que no fim seu texto fique impecável ou bom o suficiente.
O caminho do começo ao fim de seu livro ou texto, é semelhante a viela que você traça quando termina de ler um livro, você não sera mais a mesma coisa que era quando começou a escrever, agora tem mais experiencia, mas palavras no vocabulário e mais técnica.

A síntese de seus ideais

douglas_adams_nao_basta_apreciar_a_beleza_de_um_jardim_lo8j6r0.jpg
Quando você cria uma historia, um personagem ou até mesmo um planeta, você deposita ali suas opiniões, divergências, anseios e idéias, isso é extremamente importante pois a partir disso você passa a se conhecer melhor.
É psicologicamente comprovado que depositar suas ideias onde quer que seja, é extremamente benéfico, pois ajuda a controlar suas emoções.
Alem de enriquecer ainda mais seus personagens e anseios que os rodeiam, um personagem rico e detalhado é motivo de orgulho tanto quanto um livro pronto, seu livro sera o objeto pelo qual você irá recorrer quando se achar incapaz, o que logo que provará o contrario em vê-lo pronto.

Controle suas ambições e viva o momento.

ariano suassuna arte para mim é

Para muitas pessoas é imprescindível se imaginar com uma multidão ao redor e seu livro no topo dos best-sellers, porem, isso é extremamente toxico, pois, uma hora ou outra isso te faz cair em uma abismo de desestimulo muito grande e difícil de sair.
Seu livro, seus personagens e seu universo são algo extremamente intimo e precioso, portanto, quando uma sequer pessoa entra em contato, é de se considerar uma importância tremenda, portanto, você tendo um leitor, dois, três…agradeça e se sinta grato por isso, mas não esqueça, escreva enfaticamente pra você e não exclusivamente pros outros.
Isso não significa que você tenha que ignorar opiniões alheias e de quem você ama, significa apenas que, se o livro/ historia esta boa pra você, considere isso o suficiente.
Talvez um exemplo possa ajudar a firmar isso:
j_r_r_tolkien_a_fantasia_e_escapista_e_essa_e_a_sua_glo_lgg9l76
Tolkien é endeusado até hoje por amantes de literatura fantástica, isso se deve não só pelo fato de sua extrema criatividade e sim também por sua historia de vida, mas o que interessa agora, é o fato de que tolkien quando escreveu o Hobbit sequer pensou na ideia de publicar seu livro, ele escrevia aquilo para si e para seus propios filhos, que o rodeavam ao redor ouvindo a historia do simpático Bilbo por longas tardes e noites.
Aquilo logo foi se transformando em uma tradição dos tolkiens, levando para um lado mais humano, você acha que ele não sentia um enorme prazer em fazer o universo e os  personagens daquela historia? Prazer esse que se multiplicava quando ele contava a historia para seus filhos? Isso era o suficiente para ele e deve ser para qualquer um.

Espero que esse texto estimule o escritor e a pessoa criativa dentro de você, que uma luz paire sobre seus personagens e mundos , dando assim um futuro digno a eles.

Até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s